Por Wanglézio Braga - O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (FAEAC), Assuero Veronez, fez um contundente alerta durante entrevista ao Portal Acre Mais. Ele reforçou a crítica feita pelos presidentes dos sindicatos rurais, durante encontro, sobre a burocracia, que, segundo ele, sufoca o setor rural no estado, impedindo o crescimento econômico e contribuindo para o êxodo de jovens em busca de oportunidades fora do Acre.
“Essa rede burocrática abraça a produção rural e trava o desenvolvimento. Precisamos negociar diariamente com políticos e órgãos federais e estaduais para resolver questões ambientais, fundiárias e de crédito. É uma luta constante”, destacou Veronez.
Segundo ele, o agronegócio é a maior vocação do Acre, com atividades como pecuária, soja, milho e café crescendo, mas enfrentando enormes dificuldades devido à falta de apoio tecnológico e barreiras regulatórias.
“Precisamos produzir mais, ser mais competentes e garantir que nossos produtores vivam de forma mais digna. Sem produção, não há indústria, não há empregos, e nossos jovens continuam indo embora”, lamentou.
Veronez afirmou que o foco da federação em 2025 será intensificar o trabalho para superar esses desafios, buscando criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento do setor rural acreano. “No próximo ano, almejamos trabalho, trabalho, trabalho”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.