27 de dez. de 2024

Vereadores derrubam veto do executivo municipal em relação aos subsídios

Horário da posse para próxima legislatura foi definido


CMT - O vereador Manoel Monteiro apresentou hoje (27), na 5ª Sessão Extraordinária um requerimento solicitando com base no Art.120, parágrafo único, inciso III o regime de urgência simples para deliberação do veto ao autógrafo da Lei Nº 1109/2024, haja vista ecoado o prazo por conta da proximidade da legislatura, no que foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.

Destarte, o presidente Pedro Claver colocou em votação para apreciação o requerimento, tento oito votos a favor e dois contra, proferidos pela vereadora Veínha e pelo vereador Jorgion, ambos do (PDT).

Após a votação o presidente Claver para efetivar a emissão e assinaturas dos pareceres por parte das comissões permanentes suspendeu a Sessão por tempo indeterminado.

Na sequencia a Mesa Diretora colocou o veto em votação ao autógrafo da Lei Nº 1109/2024 no que foi rejeitado em votação por oito votos a dois proferidos novamente pela vereadora Veínha e pelo vereador Jorgion.

Desta forma a Mesa Diretora na pessoa do presidente Pedro Claver declarou rejeitado o veto ao autógrafo da Lei Nº 1109/2024.

O vereador Manoel Monteiro propôs ainda que se colocasse em votação a mudança de horário da posse do refeito, vice-prefeito e demais vereadores eleitos para às 18:00h do dia 1º de janeiro, cujo qual foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.

Não tendo mais nada a tratar o presidente Claver encerrou a 5ª Sessão Extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.