Por Carlos Ferreira - No dia 1º de dezembro, um voo da Sichuan Airlines, que fazia a rota de Chengdu para Xiamen, na China, precisou realizar um pouso de emergência em Guilin devido a relatos de fumaça na cabine. Imagens gravadas a bordo da aeronave emergiram nas redes sociais nos dias seguintes.
A informação atraiu a atenção depois que a companhia aérea confirmou a ocorrência, detalhando que um power bank de um passageiro começou a emitir fumaça durante o voo.
O Airbus A320, com registro B-6719, estava a uma altitude de cerca de 10.700 metros quando o incidente ocorreu, mais ou menos a 40 milhas ao sul de Guilin.
Como medida de precaução, a tripulação optou por desviar o voo para o aeroporto mais próximo, onde aterrissaram com segurança na pista 19, aproximadamente 30 minutos depois da ocorrência da fumaça.
Após o pouso em Guilin, a aeronave permaneceu no solo por cerca de 100 minutos para avaliações e medidas de segurança, antes de continuar sua jornada para Xiamen. Como resultado do incidente, o voo chegou a seu destino final com um atraso de cerca de 2 horas.
On 30 November, after Sichuan Airlines Airbus A320-232 aircraft (B-6719), operating flight 3U8925 from Chengdu (CTU) to Xiamen (XMN) took off, smoke appeared in the power bank in possession of a passenger.
A Sichuan Airlines divulgou informações adicionais sobre o ocorrido, esclarecendo que a fumaça foi originada de um power bank de um passageiro. A empresa também relembrou as diretrizes sobre o transporte seguro de bancos de energia em aviões, abordando as especificações e limitações para tais dispositivos em voos.
To ensure flight safety, the crew handled it for diversion, making a… pic.twitter.com/mt6WW4WNJ0
Relatos de passageiros que estavam na cabine indicaram que, apesar do susto inicial, a situação foi gerenciada com eficiência pela tripulação, que agiu rapidamente para garantir a segurança de todos a bordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.