3 de dez. de 2024

GOL pede autorização para voar da Colômbia para a Venezuela


Por Carlos Martins  - A Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil) informou nesta segunda-feira que a GOL Linhas Aéreas solicitou autorização para voar à Venezuela por meio de uma rota particular, que partirá de Brasília em direção a Bogotá e, posteriormente, seguirá até Caracas, aproveitando os direitos de quinta liberdade.

A companhia já havia realizado uma operação semelhante este ano na rota São Paulo – Bogotá – Buenos Aires, que será suspensa em breve: o trecho São Paulo – Bogotá será encerrado no dia 10 de dezembro, enquanto o trecho Bogotá – Buenos Aires deixará de operar a partir de 3 de fevereiro de 2025.

De acordo com o documento da Aerocivil obtido pelo portal parceiro Aviacionline, a GOL planeja operar voos entre Brasília, Bogotá e Caracas duas vezes por semana. Além disso, a companhia também solicitou a inclusão de Manaus como um novo ponto na rota Brasília – Bogotá, igualmente com duas frequências semanais.

A GOL Linhas Aéreas havia retornado ao mercado colombiano em março deste ano, precisamente na rota São Paulo – Bogotá – Buenos Aires. Após o encerramento dessa operação, a partir de 4 de fevereiro de 2025, a companhia iniciará voos entre Brasília e Bogotá, com quatro frequências semanais. No entanto, o pedido enviado à Aerocivil não especifica se a extensão até Caracas e Manaus começará a valer na mesma data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.