Carlos Ferreira - Um vídeo divulgado por um piloto mostra o momento em que mísseis balísticos foram lançados do Irã, capturado da cabine de um voo comercial sobre a Península Arábica. As imagens mostram os mísseis ascendendo para a alta atmosfera, direcionados a Israel.
Desde o início das operações das Forças de Defesa de Israel contra o programa nuclear da República Islâmica na madrugada de sexta-feira, o Irã disparou cerca de 280 mísseis balísticos em várias ondas de ataque, segundo estatísticas atualizadas fornecidas pelo exército israelense no domingo.
No entanto, vários desses mísseis conseguiram “transpor” as defesas aéreas, atingindo áreas residenciais em Tel Aviv, Ramat Gan, Rishon Lezion, Bat Yam e Rehovot, no centro de Israel, além de Haifa e Tamra ao norte, resultando em vítimas e danos significativos.The pilot of a PIA flight from Al-Qassim to Pakistan recorded a video of Iranian missiles being fired towards Israel near Dammam City. According to a PIA spokesperson, the plane was within Saudi territory and the missiles were fired at Israel.#طهران #Israel pic.twitter.com/4LnM9WIGsY
— Arbaz Raza Bhutta (@ArbazReza01) June 16, 2025
No domingo, um voo da Royal Jordanian Airlines aterrissou em Amã durante um ataque de mísseis direcionado a Israel. Estima-se que o Irã possuía aproximadamente 3.000 mísseis balísticos em seu arsenal antes dos recentes ataques de Israel.
Esses acontecimentos ressaltam a crescente tensão na região e os riscos associados aos conflitos armados, tendo como pano de fundo o envolvimento de aeronaves comerciais em áreas de conflito.
Amazing footage showing the launch of ballistic missiles earlier today by Iran against Israel, from the cockpit of a commercial aircraft flying over Dubai. pic.twitter.com/d0h1SsTsG7
— OSINTdefender (@sentdefender) June 16, 2025


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.