Rocha na tribuna
A criação do Colégio Militar do Acre atende solicitação da Associação dos Militares e está sendo viabilizado pelo deputado federal Major Rocha (PSDB), junto à direção do Colégio Militar de Brasília.
O parlamentar disse nesta terça-feira 10, que disponibilizou uma emenda de R$ 3 milhões no orçamento da União de 2015 para a recuperação do antigo prédio da Superintendência da Polícia Federal, localizado na esquina da Rua Floriano Peixoto, no centro de Rio Branco, que deve ser cedido pela PF para a instituição de ensino militar.
Conversações nesse sentido estariam bastante adiantadas. Na medida em que a obra for avançando, de acordo com o deputado, mais recursos serão alocados por meio de propostas orçamentárias para que o Acre possa contar, enfim, com o seu colégio militar.
Nesta terça-feira o deputado Major Rocha foi recebido, em audiência, pelo comando do Colégio Militar Dom Pedro II, no Distrito Federal. O comando da instituição de ensino deve ir ao Acre nos próximos dias ou indicar alguém para compartilhar com os acreanos essa experiência de Brasília, uma vez que o colégio do DF é uma referência para todo o País.
“As instituições militares de ensino estão acima da média das instituições particulares e, nós queremos para o nosso Estado. Esse investimento vai facilitar as vida dos alunos acreanos que são obrigados a se desloca para outras regiões em busca de um ensino militar de qualidade” – disse Rocha.
Alessandro Silva – DRT/AC 231
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.