12 de mar. de 2015

DONA DA FRIBOI (JBS), PASSA VALE E VIRA A MAIOR EMPRESA PRIVADA DO PAÍS


Em 2014, dona da marca Fribou somou receita consolidada de R$ 120 bilhões

Funcionários manipulam carne em frigorífico da JBS

Daniela Barbosa - As vendas consolidadas da JBS cresceram 30% em 2014, totalizando 120 bilhões de reais. O montante tornou a companhia de alimentos a maior em faturamento do país. Para se ter uma ideia, a Vale registrou receita bruta de cerca de 90 bilhões de reais no ano passado.

Por meio de comunicado, Wesley Batista, presidente da JBS, afirmou que 2014 foi um ano de  grandes conquistas e realizações para a companhia.

“Temos a certeza que o momento para investirmos não poderia ter sido melhor e mais oportuno e que hoje traz resultados excelentes à nossa companhia”, afirmou o empresário em nota.

O ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 11,1 bilhões de reais, alta de 81% na comparação com 2013. O lucro da JBS cresceu 120% para 2 bilhões de reais no período.

“Evoluímos também nossa geração de caixa operacional, que alcançou 9 bilhões de reais. Nos Estados Unidos estamos com uma operação bem ajustada e tivemos resultados expressivos durante o ano”, disse Batista. 

A valorização cambial do último ano favoreceu os negócios do grupo, que tem cerca de 80% de suas receitas em dólar. 

Planejamento

Para 2015, a companhia planeja focar seus esforços em crescimento orgânico e vê boas oportunidades de expansão no mercado australiano.  "Temos frutos a colher das aquisições que fizemos nos últimos anos", afirmou Batista.

Em novembro do ano passado, a JBS anunciou a compra da operação total do grupo Primo Smallgoods  por 1,2 bilhão de dólares. A operação foi realizada por meio da JBS Austrália, subsidiária da companhia.

"Mesmo sem investimentos, temos a capacidade de dobrarmos o volume ou a receita de nossas operações australianas", disse o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.