25 de mar. de 2015

JESUS SÉRGIO QUER RETORNO DO PROGRAMA DE SUBSÍDIO DE PASSAGENS AÉREAS PARA MUNICÍPIOS ISOLADOS


O deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou na sessão de quarta-feira, 18, indicação ao Governo do Estado solicitando que o mesmo viabilize o retorno do programa de subsídio de passagens aéreas para os municípios isolados, como Jordão e Santa Rosa, através do Programa Rotas Aéreas. A indicação, segundo o parlamentar, atende uma reivindicação dos moradores dos municípios de difícil acesso como Jordão, Santa Rosa, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

“Gostaria que o governador Tião Viana atendesse minha indicação, a população dessas cidades isoladas sofrem com o alto valor das passagens aéreas. Esses moradores merecem uma atenção especial do governo por morarem em locais de difícil acesso”, disse.

O parlamentar parabenizou, ainda, o governador Tião Viana (PT) por ter enviado à Aleac o projeto de lei que isenta os mototaxistas e taxistas do Acre do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotores (IPVA). “São trabalhadores que merecem o nosso respeito. Estou muito feliz com a atitude do governador Tião Viana, isso demonstra o carinho que ele tem com o povo acreano”, enfatizou.

Jesus Sérgio destacou ainda o projeto de lei de autoria da deputada Doutora Juliana (PRB), que “Dispõe sobre a obrigatoriedade da tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais “Libras” das sessões plenárias ordinárias, solenes e especiais da Aleac, transmitidas pelos meios de comunicação visual da Casa”.

“Trata-se de um projeto de inclusão social que com certeza terá o meu voto, a tradução das sessões em Libras possibilitará que aqueles que não podem ouvir fiquem por dentro do que acontece no plenário do Legislativo”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.