26 de mar. de 2015

TARAUACÁ NÃO TEM DEFENSOR E ESTADO GASTA COM ADVOGADOS, DENUNCIAM PARLAMENTARES


A denúncia feita por Jesus Sérgio foi endossada pela vereadora de Tarauacá, Janaína Furtado (PSD).

Deputado Jesus e vereadora Janaina denunciam a falta de defensor em Tarauacá

Gina Menezes - Durante a sessão desta quinta-feira (26), o deputado Jesus Sérgio (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para denunciar a falta de defensores públicos que possam atender na Comarca de Tarauacá.

O deputado pedetista afirmou que é lamentável que não haja defensor na cidade e que os mais carentes tenham seus direitos ameaçados. Ele ressaltou, ainda, que sai bem mais caro para o Estado custear um advogado particular para acompanhar os mais necessitados.

“Sairia bem mais em conta manter um defensor naquela cidade. É lamentável que não exista um único defensor em Tarauacá”, ressaltou.

A denúncia feita por Jesus Sérgio foi endossada pela vereadora de Tarauacá, Janaina Furtado (PSD), que utilizou as redes sociais para afirmar que desde novembro de 2014 não há um único defensor público na cidade.

“Um prejuízo para a população. Quando há necessidade grande o juiz nomeia um advogado para responder pela defensoria e o Estado paga”, frisou.

De acordo com informações dos parlamentares daquela cidade, os serviços que são mais procurados são referentes à pensão, auxílio doença, acesso aos beneficios do INSS, entre outros.

----------------------------------------------------------------------------------------

O Deputado Jesus Sérgio em reunião com Dr. Fernando Morais Defensor Geral do Estado do Acre para resolver sobre a falta de Defensor Público em Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.