24 de mar. de 2015

DEPUTADO JESUS SÉRGIO PEDE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DOS PREJUÍZOS CAUSADOS À POPULAÇÃO PELAS ENCHENTES


Foto: Aleac
O Deputado Estadual Jesus Sérgio preocupado com a desestabilização econômica causada pelas últimas enchentes, apresentou na última Sessão um pedido de Audiência Pública envolvendo órgãos públicos e legisladores, com o objetivo de debater ações urgentes para amenizar o que for possível os prejuízos que a população, empresários e empreendedores, isso inclui os pequenos agricultores, tiveram com as últimas cheias que assolaram o Estado do Acre. 

O Deputado Jesus Sérgio acredita que algumas atitudes precisam ser tomadas urgentemente, como por exemplo:

A disponibilização de uma linha de crédito para pessoas físicas e jurídicas as quais inclui comerciantes, produtores rurais, empresários e servidores públicos, com taxas de juros mais baixas e prazos especiais.

Adiamento da cobrança de empréstimos.
A prorrogação de prazos de financiamento.
Possibilidade de carência de seis meses nos novos empréstimos e nas renovações. 

De acordo com o Deputado essas atitudes amenizarão em muito o sofrimento tanto físico como psicológico que passam essas pessoas, pois algumas podem não estar nem dormindo pensando em como vai honrar suas dívidas. 

Alcançado esse objetivo proposto pelo Deputado, isso seria o primeiro passo da grande jornada de recuperação econômica das cidades, haja vista, que o planejamento prévio proporcionaria aos governos saberem exatamente quais os setores mais necessitados para se recuperar dependendo das prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.