Com o objetivo de oferecer um abrigo adequado aos prestadores do serviço de táxi e condutores autônomos de Tarauacá (ASTAT) o prefeito Rodrigo Damasceno entregou na manhã desta terça-feira, 26, o 1° Ponto de Táxi do município, que recebeu o nome do falecido Francisco das Chagas Saraiva “Chico Saraiva”, um dos primeiros taxistas de Tarauacá, trabalhou na década de 90.
Um boxe com bancos, tv e bebedouro para abrigar os 23 taxistas do município. Essa é uma reivindicação de mais de 18 anos desde a fundação da Associação dos Taxistas de Tarauacá, ASTAT. A obra é fruto de uma parceria entre Prefeitura, que investiu cerca de 70% da construção, o Banco do Brasil que cedeu o espaço, a Associação dos Taxistas e Deputado Jesus Sérgio.
O evento contou com a presença dos taxistas, das vereadoras Janaína Furtada e Maria José, assessores e secretários municipais, além de funcionários do Banco do Brasil e família do homenageado “Chico Saraiva”.
O prefeito Rodrigo Damasceno destacou o trabalho sério realizado pela categoria e a prova disso é o baixo índice de acidentes envolvendo os taxistas.
Ainda em sua fala, o prefeito lembrou que quando assumiu a administração fez um compromisso de oferecer pontos de apoio cobertos aos taxistas, e que é uma premissa que faz parte do seu plano de governo, e são investimentos que trarão maior comodidade aos profissionais assim como aos usuários que diariamente procuram o local em busca desse serviço.
Para o presidente da Associação, César Rocha, a construção do ponto de táxi mudou a vida dos 23 taxistas que agora terão um abrigo para os dias de chuvas e sol. "Antes os taxistas sofriam com o sol e a chuva. Hoje, estamos satisfeitos com a atenção que o prefeito Rodrigo vem dedicando à nossa categoria e esperamos que os colegas ajudem a conservar o local que é nosso escritório, onde trabalhamos todos os dias para ganhar o sustento da casa", destacou César.
Francisco das Chagas Saraiva, nasceu no Seringal Conceição em Tarauacá, no dia 17 de outubro de 1930, filho de Geminiano Guimarães e Raimunda Saraiva. Funcionário público Federal da guarda do ex-território do Acre, foi carpinteiro e fazendeiro. Casou–se com Anizia Bayma e teve seis filho: Maria Auxiliadora, Francisco Renizio(Soró), Francisco Francinizio(Careca) , Reny, Maria do Socorro e Maria Luiza. Ele foi um dos pioneiros a trabalhar na função de taxista no município no inicio da década de 90. Devido a problemas de saúde trabalhou nessa profissão muito pouco. Faleceu em 06 de agosto de 2002, vítima de câncer.
Assecom Tarauacá
Com informações do Blog do Accioly
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.