Alimentos de três supermercados foram apreendidos na manhã desta terça.
Produtos estavam com a validade vencida há 1 mês, diz Vigilância Sanitária.

Segundo o delegado Obetânio dos Santos, responsável pelo caso, a apreensão ocorreu após denúncias de diversos moradores da cidade sobre a venda de mercadorias vencidas nesses estabelecimentos.
"Inicialmente foram três supermercados, teve um que foram mais produtos apreendidos. Inúmeras pessoas estavam comentando pela cidade sobre esses produtos fora da data de validade e aí resolvemos ir até os comércios e constatamos a veracidade. Só depois que a vigilância passar os autos de apreensão que vamos saber quantos quilos", especificou.
"Na realidade um gerente já foi notificado. Agora nós vamos baixar a portaria do inquérito para ouvir os demais donos ou gerentes, mas esse procedimento só vai ser feito depois que sair o auto de apreensão", explica.
O coordenador da Vigilância Sanitária de Tarauacá, Aílton Dias, informou ao G1 que dentre os produtos apreendidos estão embalagens de iogurte, queijo, presunto, leite fermentado, ameixa enlatada, suco, feijoada enlatada e refrigerantes. O coordenador disse ainda que os alimentos estavam com o prazo de validade expirado há pelo menos um mês.
"Nós ainda não temos a quantidade fechada dos produtos. Os alimentos serão inutilizados e levados para o aterro municipal", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.