“Recebemos apoio até dos pedestres quando fechamos a rua. Reunimos-nos rapidamente quando soubemos que o governo não quer pagar o que temos direito”, disse um dos agentes
Agentes protestem por melhores condições de trabalho/Foto: Reprodução Facebook
WILIANDRO DERZE - Os agentes penitenciários fecharam por alguns minutos a avenida Antônio da Rocha Viana, no cruzamento com a rua Isaura Parente, nas proximidades do prédio onde funciona o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Depois de uma negociação com a direção do Iapen que não resultou em respostas favoráveis aos servidores, a atitude da presidência do sindicato da categoria foi protestar.
A presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosana Nascimento, acompanhou as negociações da direção do Iapen com os agentes penitenciários. De acordo com informações de agentes, o governo se nega a reconhecer os direitos assegurados a eles por lei.
“Recebemos apoio até dos pedestres quando fechamos a rua. Reunimos-nos rapidamente quando soubemos que o governo não quer pagar o que temos direito”, disse um dos agentes à ContilNet durante o protesto.
A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques, mas ele não foi localizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.