Objetivo é entregar 15 quilômetros de calçamento até o final de 2016.
Moradores reclamam da falta de estrutura nas calçadas da cidade.
Moradores reclamam de falta de estrutura em calçadas de Cruzeiro do Sul (Foto: Anny Barbosa/G1)
Anny Barbosa - A falta de calçadas ou as más condições delas têm sido uma das principais reclamações dos moradores de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, nos últimos anos. Para tentar reverter a situação, a prefeitura da cidade deve investir R$ 8 milhões na construção e revitalização de calçadas.
A estudante Nilsiane Ciacci, de 18 anos, fala da dificuldade de andar pelas calçadas da cidade.
Segundo ela, o problema maior são os buracos. “Se tornou mais perigoso andar nas calçadas devido ao tanto que os buracos causam. Quando vejo um buraco é o jeito descer e ir pela rua”, disse.
A dona de casa Araci Maria do Nascimento, de 62 anos, conta que tem evitado sair de casa para não encarar a falta de estrutura no trajeto que faz.
“Aqui arruma e continua tudo do mesmo jeito e ainda tem lixo no meio da calçada. Tem que escolher ir pela rua ou correr o risco de ser atropelada ou até ir por dentro do lixo mesmo”, reclama.
Calçadas precárias prejudicam também alunos de escolas (Foto: Anny Barbosa/G1)
O fato também atrapalha aos redores dos colégios e também gera sensação de insegurança nos alunos que transitam no local. O diretor de uma escola, Marcondes Maciel, disse que o calçamento que envolve a escola precisa de uma recuperação urgente. “Já teve um caso há algum tempo que um aluno caiu dentro de um buraco, não se machucou, mas levou um susto", diz.
Obras beneficiam bairros com maior fluxo
O dinheiro, proveniente de uma emenda parlamentar, deve beneficiar as principais avenidas da cidade, como Lauro Miller, Copacabana, Boulevard Thaumaturgo, 25 de Agosto, entre outras.
A prefeitura alega que 8 km de calçadas já foram construídos e a previsão é que até o final de 2016 mais 7 km sejam entregues.
Cruzeiro do Sul vai investir R$ 8 milhões em obras de calçamento (Foto: Anny Barbosa/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.