28 de jun. de 2018

Tião Viana teria comprado mansão em vila romântica de Lisboa e PF tem denuncia de lavagem de dinheiro



Assem Neto - O governador Tiao Viana (PT) teria comprado um imóvel residencial em região romântica situada 20 quilômetros distantes de Lisboa, capital de Portugal. Seria uma mansão no endereço mais conhecido como Vila São Pedro de Sintra, onde estão localizadas inúmeras vivendas de luxo avaliadas entre um milhão de euros a cinco milhões de euros. O lugar tem ocorrência zero em violência e a saúde publica e, de fato, de primeiro mundo. Viana tem dito que ao encerrar seu mandato, em 31 de dezembro deste ano, não mais disputaria cargo eletivo e fixaria moradia na Europa.


A Policia Federal, embora não tenha competência para investigar governadores, está recebendo denúncias de lavagem de dinheiro em que o governador do Acre e o seu irmão, o senador Jorge Viana, são citados. A negociação do imóvel e listada na denuncia. Porem, a investigação somente sera aberta com autorização do STJ e do STF. “Se surgirem indícios relevantes da veracidade dessas denúncias, vamos encaminhar pedidos para instaurar investigação. Temos intenção em esclarecer”, declarou um agente federal.

A denuncia poe sob suspeição a relação entre o Governo do Acre e a empresa Agrocortex Madeiras do Acre Agroflorestal Ltda, do grupo português Domínio Capital, que explorou florestas em terras do município de Manuel urbano. A empresa tem escritório de luxo na Avenida da Republica, Centro de Lisboa, e importou uma quantidade nao calculada de madeira da especie Jatobá, a preferida pelo mercado local. A Agrocortex nao teve autorização federal para trabalhar no Acre e foi acusada por crime ambiental ao se instalar às margens de um rio. O governo chegou a classificar  a exploração madeireira como “um sonho industrial do Estado”.

Sobre Sintra
São Pedro de Sintra ou de Penaferrim é uma bonita freguesia pertencente ao concelho de Sintra, situada na encosta da luxuriante Serra de Sintra. São Pedro é hoje afamada pelo seu comércio, mormente de velharias e antiguidades, e pela proximidade com o centro histórico Patrimônio Cultural da Humanidade  – e recebe um número alto de visitantes e tem sabido manter as suas tradições e beleza patrimonial.

Localizam-se na freguesia de São Pedro diversos espaços históricos de grande beleza, como maravilhoso Parque da Pena, onde está o romântico Palácio Nacional da Pena do século XIX, ou as Capelas de São Lázaro e de Santa Eufémia, a maravilhosa Lagoa Azul, diversas quintas como o Ramalhão, a Quinta D. Dinis ou a da Penha Longa, a Casa do Cipestre ou mesmo o espetacular Castelo dos Mouros.

A localidade exibe ainda a orgulhosa Igreja Paroquial consagrada a São Pedro, sendo uma das primeiras paróquias portuguesas, juntamente com três outras que D.Afonso Henriques construiu em Sintra depois da tomada definitiva da Vila aos Mouros, em 1147.  Muito célebre é a Feira de São Pedro que se realiza todos os segundos e quartos domingos de cada mês no Largo D.Fernando II. Esta é uma feira cujas origens remontam ao século XII, onde se encontra de tudo um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.