O PHM Atlântico ostentando seu indicativo visual A140
O Porta-helicópteros Multipropósito Atlântico (ex-HMS Ocean) recebeu seu indicativo visual no costado, enquanto está sendo preparado na Base Naval de Devenport em Plymouth no Reino Unido, para incorporação na Marinha do Brasil.
O PHM Atlântico será incorporado à Marinha do Brasil em 29 de junho e depois passará pelo Flag Officer Sea Training (FOST), um programa da Royal Navy que provê o treinamento operacional no mar para todos os navios de superfície, submarinos e auxiliares, sendo ministrado por uma dedicada equipe de especialistas da Marinha Real.
O porta-helicópteros e navio-capitânia HMS Ocean da Royal Navy, conhecido como “Mighty O”, foi desativado no dia 27 de março de 2018 na Base Naval de Devonport, em Plymouth.
O HMS Ocean foi aposentado da Marinha Real Britânica após 20 anos de serviço e 50.000 milhas cobertas durante desdobramentos em todo o mundo.
A decisão de desativar o HMS Ocean foi feita como parte da Análise Estratégica de Defesa e Segurança (SDSR) 2015. A Marinha do Brasil pagou £ 84 milhões pelo navio e as companhias Babcock e a BAE Systems estão realizando as mudanças necessárias antes da transferência.
A chegada do PHM Atlântico ao Brasil está prevista para agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.