8 de jun. de 2018

Petecão discute Habitação Rural no Ministério das Cidades


Petecão discute Habitação Rural no Ministério das Cidades



Da Assessoria: O senador Sérgio Petecão (PSD) esteve, nesta quarta-feira (06), em reunião com a Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Socorro Gadelha, para discutir o Programa Nacional de Habitação Rural, que visa a construção de moradias a famílias carentes em todo o país.

De acordo com Petecão, embora que no último chamamento do ministério o Programa tenha habilitado 10 associações no Acre, apenas 3 conseguiram apresentar documentação necessária no prazo estipulado, frustrando o sonho de inúmeros moradores que buscavam o credito. “Sempre converso com os presidentes destas associações, e sei das dificuldades que enfrentaram caso não sejam contemplados”, disse o senador.

Sérgio Petecão relatou que esteve recentemente a Associação de Produtores e Produtoras do Projeto de Assentamento Walter Arce, em Bujari, onde grande parte das famílias são decorrentes de expulsões da Bolívia, e necessitam de apoio para a reconstrução de suas vidas de forma digna. “Houve acordo bilateral entre o Brasil e Bolívia, essas famílias foram repatriadas e assentadas pelo Incra, porém, a maioria delas vivem em abrigos precários, construídos de palha, lonas e outros materiais”, detalhou Petecão.

 Segundo o senador, a reunião foi importante, uma vez que a secretária informou que o ministério estuda publicar nova portaria de forma mais acessível. “Temos que dar celeridade para que as entidades se mobilizem e consigam se preparar a fim de apresentar as propostas no momento em que a nova portaria for publicada”, alertou o Petecão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.