AEROIN/Carlos Martins - Após revelar o seu primeiro avião, um Boeing 737 cargueiro, o Mercado Livre confirmou que criará uma companhia aérea com mais jatos.
Batizada de Meli Air, a companhia aérea do Mercado Livre terá uma característica especial de ser uma “companhia virtual”, como a empresa está chamando, já que toda a operação ficará a cargo de empresas parceiras, como a Sideral Linhas Aéreas, enquanto a carga será toda colocada pelo Mercado Livre e as rotas também definidas por eles.
O mecanismo é igual ao que Amazon utiliza com a sua Prime Air, que é operada pela Atlas Air e outras companhias aéreas parcerias. Hoje mais cedo, antecipamos o assunto e falamos mais sobre o tema.
Ao longo do dia, o Mercado Livre deu mais informações ao mercado. Serão ao todo quatro jatos Boeing 737F, sendo o próximo deles o de matrícula PR-WSA, que já voou na RIO Linhas Aéreas, foi incorporado pela Sideral, mas não voa há algum tempo.
Segundo o Mercado Livre, a Meli Air irá “ajudar a reduzir os prazos de envio dos pacotes no Brasil, além de aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte nas compras de produtos armazenados nos Centros de Distribuição de São Paulo e da Bahia”.
Ainda segundo a empresa, que é o maior marketplace da América Latina, “essa ampliação consistente e robusta da nossa malha logística é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação dos nossos usuários. Seguimos democratizando o comércio”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.