“Os produtos de defesa brasileiros estão sendo usados em cerca de 130 países”, disse Pontes na Reunião da Mesa Redonda Ministerial realizada como parte do Eurasia Airshow em andamento. “Um exemplo muito poderoso de sucesso é o multi-missão C-390, que acaba de ser adquirido pela Hungria e Portugal. É uma das aeronaves mais modernas do mundo.”
A aeronave de transporte multi-missão foi entregue à Força Aérea Brasileira em setembro do ano passado; espera-se que o serviço agregue 28 do tipo à sua frota. Já operacional, a aeronave tem sido amplamente utilizada nos últimos meses no combate ao COVID-19.
Em julho do ano passado, Portugal tornou-se o primeiro cliente de exportação do KC-390, o C-390 Millennium na configuração de reabastecimento ar-ar (AAR), assinando contrato para a compra de cinco aeronaves do tipo. As entregas estão programadas para começar em fevereiro de 2023, ao ritmo de uma por ano até 2027.
KC-390 nas cores da Força Aérea da Hungria
Em novembro, a Embraer anunciou que havia assinado u acordo com a Hungria para o fornecimento de duas aeronaves KC-390 para as Forças de Defesa da Hungria. O KC-390 para Hungria será o primeiro do mundo com Unidade de Terapia Intensiva em sua configuração. As entregas provavelmente começarão em 2023. Segundo relatos, a aeronave também chamou a atenção de autoridades de defesa da Colômbia, Chile, Argentina e República Tcheca.
A aeronave de transporte militar bimotor de tamanho médio a jato é projetada para realizar diferentes tipos de missões militares e civis, incluindo apoio humanitário, evacuação médica, busca e resgate, transporte de carga e tropas, entrega de carga de precisão, operações de paraquedistas e reabastecimento aéreo. Conhecido por sua maior mobilidade, design robusto, alta flexibilidade, tecnologia comprovada e manutenção mais fácil, o C-390 Millennium é capaz de transportar até 26 toneladas de carga, incluindo veículos de combate blindados com rodas. Pode ser equipado com sistema de autodefesa e proteção balística, aumentando assim sua capacidade de operar em ambientes hostis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.