"Nosso propósito é ampliar a capacidade de governança das empresas para gerar novos negócios, tanto no mercado nacional quanto internacional”, explica Dr. Roberto Gallo, Presidente da ABIMDE.
Segundo Gallo, a expertise da FDC se adequa com perfeição às demandas crescentes da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) em busca de espaço maior no mercado externo. “Esse segmento precisa ampliar suas exportações para continuar gerando empregos e receitas no Brasil. Para isso, é fundamental uma parceria com uma instituição de excelência como a Fundação Dom Cabral”.
A parceria
A ABIMDE e a Fundação Dom Cabral assinaram um acordo de cooperação, estabelecendo a implantação de um programa em ciclos de desenvolvimento. A jornada começará com um mapeamento, que irá indicar o perfil de gestão das empresas em várias áreas, abrangendo finanças, vendas, marketing, etc. A partir dos resultados, a Fundação Dom Cabral adaptará o conteúdo para a realidade de cada associado da ABIMDE.
"O programa será composto por três pilares: Implementação de um Modelo de Gestão, baseado em indicadores e metas, Educação Executiva, para elevar o nível de conhecimento do empresário e de sua equipe em gestão, finanças, marketing, processos, entre outros e Intercâmbio de Melhores Práticas entre as empresas, que buscará discutir temas relevantes para o setor", afirma Mauro Oliveira, Gerente do Projeto, pela FDC.
Sobre a ABIMDE
Fundada há 35 anos, a ABIMDE é a principal entidade representativa do setor, reunindo mais de 200 associados e atuando como "A voz da Base Industrial de Defesa e Segurança". A entidade promove e valoriza as empresas da BIDS dentro do território nacional e no exterior e atua como um importante vetor de conhecimento sobre o setor e disseminação do valor das empresas, por meio de eventos, contatos e relacionamentos com todas as esferas governamentais - federal, estadual e municipal - apresentando os anseios dos empresários e desafios a serem suplantados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.