Roterdã - Com um dos portfólios mais abrangentes e soluções inovadoras para os mercados de defesa e segurança, a Embraer estará presente na NIDV Exhibition Defence & Security (NEDS, na sigla em inglês) em Roterdã, na Holanda, que será realizada no dia 17 de novembro. Os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países e incluem o jato de transporte multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento A-29 Super Tucano, além de amplas soluções para os segmentos aéreo, terrestre, marítimo, espacial e cibernético.
Em junho deste ano, o Ministério da Defesa da Holanda anunciou a seleção do C-390 Millennium para substituir a atual frota de C-130 Hercules. Ao selecionar a aeronave, a Holanda, que terá uma frota de cinco C-390, destacou o desempenho operacional e a produtividade da aeronave.
A Embraer tem desenvolvido importantes parcerias na indústria holandesa como membro do Grupo Aeroespacial da Holanda (Netherlands Aerospace Group – NAG, na sigla em inglês), contribuindo para importantes discussões dentro do ecossistema de inovação daquele país. Como entidade de referência na representação no ecossistema de defesa holandês, a Embraer mantém contato regular com as Indústrias de Defesa e Segurança da Holanda (The Netherlands Industries for Defence and Security – NIDV, na sigla em inglês) desde o início de 2021.
A fim de aprofundar a colaboração comercial e tecnológica no país, a Embraer estabeleceu uma série de memorandos de entendimento com empresas e instituições nos últimos dois anos. O primeiro memorando foi assinado com a NAG para estabelecer novas parcerias e relacionamentos estratégicos no campo aeroespacial com ênfase na cadeia de suprimentos, suporte a aeronaves e no futuro sustentável da aviação.
Em outubro de 2021, a Embraer anunciou um memorando com a Fokker Techniek e a Fokker Services para explorar uma ampla gama de oportunidades nos mercados de Defesa, Comercial e de Serviços. Recentemente, a Embraer e a Fokker Services reafirmaram a intenção de aprofundar a colaboração em projetos relacionados a serviços, abordando temas de suporte para pós-venda, como modificações e customizações de aeronaves, suporte a programas, logística e serviços de reparos.
Com o Royal Netherlands Aerospace Center (Royal NLR), a Embraer ampliou sua colaboração estratégica em relação ao potencial de pesquisa aeroespacial em áreas como desenvolvimento tecnológico e inovação em sistemas de defesa e espaço, aviação geral, manutenção, mobilidade aérea e sustentabilidade, abrindo a possibilidade de ampliar e aumentar as relações de longo prazo durante o projeto e desenvolvimento dos produtos da Embraer. Estes produtos incluem jatos comerciais e executivos, a aeronave multimissão C-390 Millennium e outros programas.
Além disso, a Embraer e a TNO, Organização Holandesa de Pesquisa Científica Aplicada, assinaram um memorando de entendimento para futuro desenvolvimento de produtos e serviços de defesa e de dupla utilização nos domínios aéreo, marítimo, terrestre e espacial. O memorando inclui ainda pesquisa conjunta, desenvolvimento de tecnologias e processos de inovação.
Desde 2005, a Embraer está inserida em diversos projetos de pesquisa e desenvolvimento na Europa, reunindo universidades e indústrias para desenvolver soluções tecnológicas e contribuir para acelerar a inovação na indústria aeroespacial. Para promover ainda mais essa missão, a Embraer-X, subsidiária de inovação disruptiva da Embraer, fortaleceu essa jornada colaborativa ao abrir um escritório no Aerospace Innovation Hub@TUD, no TU Delft Campus, com início das operações previsto para o final deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.