Grande movimento de autoridades e empresários nos estandes brasileiros confirma o interesse internacional na BIDS brasileira
Organizado pela ABIMDE em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Pavilhão Brasil contou com a presença das empresas A.S. Avionics, AEQ, Akaer, Ares, Avibras, BCA, CBC, Condor, CSD, Embraer, Emgepron, Gespi, Kryptus, M&K Assessoria, Mac Jee, Neger, Siatt e Taurus.
Nos quatro dias da Indo Defence, o espaço brasileiro recebeu comitivas governamentais de nações amigas, como as da própria Indonésia, da República Tcheca, dos Emirados Árabes, da Tailândia e da Malásia, dentre outras.
Empresas e associações representativas das indústrias de defesa de vários países visitaram os estandes das empresas brasileiras e da ABIMDE buscando reforçar o relacionamento e estabelecer parcerias em pesquisa, desenvolvimento e produção de novas soluções para o mercado. Diversas rodadas de negociação ocorreram nas duas salas de reunião do espaço brasileiro.
Na visão do Presidente Executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli, “as oportunidades para a BIDS foram bastante potencializadas pela efetiva participação da equipe do Ministério da Defesa do Brasil e da Embaixada Brasileira na Indonésia, fortalecendo as relações com as comitivas da Indonésia e de países amigos presentes no evento”. Em sua avaliação, “as empresas puderam contar com um espaço bastante acolhedor e funcional, fato que facilitou sobremaneira as reuniões e tratativas”.
O General Mattioli ressaltou ainda o relevante papel da ApexBrasil para a projeção das capacidades brasileiras.
Já o Coronel Antonio Ribeiro, Diretor de Projetos da ABIMDE, destacou a grande oportunidade de apresentar a BIDS brasileira a este mercado: “O sudeste asiático e seu entorno é uma região altamente promissora para os produtos de defesa e segurança brasileiros. Já temos diversos parceiros comerciais na área, com quem podemos intensificar nossa relação; além disso, o grau de interesse demonstrado sinaliza a possibilidade de iniciarmos novas e proveitosas parcerias com outros governos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.