Aeronave comercial COMAC CR929 agora passa a ser chamada de C929
Devido à guerra na Ucrânia e às sanções económicas contra a Rússia, a Rússia é atualmente mais um obstáculo para a China do que um parceiro igual no projeto de aviação comercial de longo alcance. Os líderes chineses não se expressam nestes termos, mas é claro que a China já não quer ser sustentada pela Rússia com o C(R)929.
No site internacional da empresa, a COMAC ainda fala sobre o CR929 e menciona o nome da Rússia, mas a mídia chinesa informa que os funcionários da COMAC já estão falando sobre o novo nome de C929, sem a presença russa.
A Rússia ainda poderá servir como fornecedora de peças para o C929 no longo prazo. No curto prazo, porém, o país está muito ocupado em manter a frota atual no ar e reintroduzir os modelos existentes. Por exemplo, o Ilyushin Il-96-400M voou recentemente pela primeira vez, também uma aeronave de longo alcance que competirá com o C929.
O C929 transportará de 250 a 350 passageiros numa distância de aproximadamente 12 mil km, tornando-se o equivalente chinês do Boeing 787 Dreamliner e do Airbus A330neo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.