Em reunião com o secretário de Estado dos EUA, Yoav Gallant afirmou que Israel continuará a guerra até privar o Hamas de suas capacidades governamentais e militares
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant (à direita na foto), disse ao secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken (à esquerda), nesta quinta-feira, 30, que Israel lutará contra o Hamas até obter a vitória, “não importa quanto tempo leve”.
“Vamos lutar contra o Hamas até vencermos – não importa quanto tempo leve”, afirmou. “Continuaremos esta guerra até vencermos, derrotarmos a organização Hamas, privá-la das suas capacidades governamentais e militares e trazermos de volta todos os reféns.”
“Sabemos que em termos dos objetivos da operação estamos unidos aos EUA e apreciamos muito isso”, acrescentou.
Blinken, por sua vez, condenou o ataque terrorista que deixou três mortos e sete feridos em Jerusalém.
“Este dia começou de uma forma terrível e muito negativa com outro ataque terrorista que ceifou a vida de israelenses inocentes em Jerusalém – uma lembrança do que Israel e cada cidadão israelense têm de enfrentar todos os dias. Condenamos isso e também lamentamos a perda dessas vidas inocentes, assim como lamentamos a perda de qualquer vida inocente”, disse Blinken.
O secretário de Estado americano está em sua terceira viagem à região desde 7 de outubro. Mais cedo, ele também se reuniu com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que reforçou seu compromisso de eliminar o grupo terrorista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.