29 de mai. de 2024

Coreia do Sul anuncia pacote de apoio de US$ 19 bilhões para a indústria de chips


SEUL – A Coreia do Sul anunciou nesta quinta-feira um pacote de apoio de 26 trilhões de won (US$ 19 bilhões) para suas empresas de chips, citando a necessidade de se manter competitiva em áreas como design de chips e manufatura sob contrato em meio a uma ‘guerra total’ no mercado global de semicondutores.

No pacote, o presidente Yoon Suk Yeol afirmou que um programa de apoio financeiro no valor de aproximadamente 17 trilhões de won estava planejado através do Korea Development Bank, administrado pelo Estado, para apoiar investimentos de empresas de semicondutores, segundo o gabinete presidencial.

“Como todos sabemos, os semicondutores são uma área onde uma guerra nacional total está em andamento. Ganhar ou perder depende de quem pode fabricar semicondutores de ponta primeiro,” disse Yoon em uma reunião com altos funcionários do governo.

A Coreia do Sul, lar dos maiores fabricantes de chips de memória do mundo, Samsung Electronics e SK Hynix, ficou para trás em algumas áreas, como design de chips e manufatura de chips sob contrato.

A participação da Coreia do Sul no setor global de fabless, dominado por empresas como a gigante americana Nvidia, que projetam chips mas terceirizam a fabricação, é de cerca de 1%, disse o gabinete de Yoon. Também há uma diferença entre os fabricantes de chips locais e os principais fabricantes de chips sob contrato, como a TSMC de Taiwan.

Yoon mencionou que um fundo de 1 trilhão de won seria criado para apoiar fabricantes de equipamentos e empresas fabless.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.