Reginaldo Palazzo - Corre nos meios aeronáuticos a notícia de uma possível venda da aeronave de transporte tático militar KC-390 da EMBRAER para o Uzbequistão está próxima de ocorrer.
A suspeita foi ampliada depois do anúncio do Comitê de Financiamento e Garantia das Exportações – Cofig, ter aprovado o pedido de cobertura do Seguro de Crédito à Exportação, ao amparo do Fundo de Garantia à Exportação, de operações de exportação de aeronaves da Embraer destinadas aos Estados Unidos e ao Uzbequistão.
Caso a venda para o Uzbequistão se concretize, o país se juntará aos operadores, Portugal, Hungria, Países Baixos, Áustria, República Tcheca e Coreia do Sul.
Arábia Saudita e Índia estão interessadas também, mas com uma modalidade interessante para ambos os países, o offset. Os offsets representam uma forma de compensação em que a empresa exportadora concede ao governo importador concessões relacionadas à produção. Portanto uma parte da linha de montagem da aeronave provavelmente será instalada em seus países.
Além das vantagens sobre seu concorrente direto o C-130J propriamente dita um avião modernizado da década de 50, para o Brasil, o KC-390 impactou a Base Industrial de Defesa com sua nacionalização acima de 50% que resultou em avanços tecnológicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.