4 de mai. de 2024

Setenta passageiros têm diarreia ao mesmo tempo a bordo de voo intercontinental em A330 alemão


Carlos Ferreira - Na última quinta-feira (2), paramédicos foram chamados ao aeroporto de Frankfurt após cerca de 70 passageiros em um voo oriundo das Ilhas Maurício relatarem estar passando mal no meio do voo, sofrendo de vômitos e diarreia.

O incidente ocorreu no voo DE2315 da Condor, que partiu do Aeroporto Internacional de Port Louis em Maurício por volta das 7h55 e pousou na Alemanha quase 12 horas depois, às 17h30.

Segundo a imprensa alemã, a esperar pela aeronave Airbus A330, estava uma frota de ambulâncias que haviam sido enviadas depois que a companhia aérea avisou as autoridades locais sobre o surto de doença a bordo do avião.

Dos 290 passageiros no voo DE-2315, cerca de um quarto relatou ter problemas gastrointestinais, incluindo náuseas e diarreia. De acordo com a companhia aérea, o problema não afetou os pilotos e comissários de bordo.

Ainda não é totalmente claro quanto tempo após a decolagem os passageiros começaram a relatar sintomas, mas mesmo com cada vez mais clientes relatando algum tipo de problema estomacal, a decisão foi prosseguir para Frankfurt, ao invés de fazer um pouso de emergência em outro país.

Felizmente, parece que alguns dos passageiros já se recuperaram quando a aeronave chegou a Frankfurt, pois a mídia local informou que nem todas as ambulâncias acabaram sendo necessárias.

A primeira suspeita quanto à causa da doença recai sobre a refeição servida durante o voo. A Condor afirmou que já iniciou uma investigação para entender como tantos passageiros de um único voo adoeceram. No entanto, um porta-voz da companhia aérea se recusou a comentar sobre a possibilidade de a alimentação a bordo ter sido a responsável.

Alguns tipos de intoxicação alimentar, como a causada por Staph (Staphylococcus aureus), podem começar a causar sintomas desagradáveis como náuseas, vômitos, cólicas estomacais e diarreia em até 30 minutos após o consumo de alimentos contaminados, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Outros tipos comuns e altamente contagiosos de doenças estomacais, como o norovírus, podem levar vários dias para os sintomas apareceram, o que sugere que os passageiros podem ter sido infectados durante sua estadia em Maurício.

A aeronave, que é nova, ficou mais de 24 horas sem operar outro voo após aterrissar em Frankfurt, tempo destinado para a limpeza e higienização do ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.