O porta-helicópteros e navio-capitânia da Royal Navy HMS Ocean foi desativado nesta terça-feira em uma cerimônia na qual participou Sua Majestade a Rainha, na Base Naval de Devonport, em Plymouth.
A rainha Elizabeth, que é a madrinha do navio, inspecionou os marinheiros e depois foi transportada em um elevador de aeronaves para os conveses inferiores como parte da cerimônia de descomissionamento do “Mighty O”.
O HMS Ocean foi aposentado após 20 anos de serviço e 50.000 milhas cobertas durante desdobramentos em todo o mundo.
Desde o comissionamento na Royal Navy em 1998, ele esteve envolvido na operação Palliser durante a guerra civil de Serra Leoa em 2000, operação Telic na costa do Iraque em 2003, operação Ellamy como parte de uma coalizão internacional na Líbia em 2011 e mais recentemente, no contingente de alívio de furacões na operação Ruman no Caribe.
A decisão de desativar o HMS Ocean foi feita como parte da Análise Estratégica de Defesa e Segurança (SDSR) 2015 e o navio foi vendido para o Brasil este ano.
A Marinha do Brasil pagou £ 84 milhões pelo navio e o receberá neste verão após a Babcock e a BAE Systems realizarem as modificações necessárias antes da transferência.
O papel de navio-capitânia da Royal Navy será assumido pelos dois porta-aviões da classe Queen Elizabeth.
Sua Majestade a Rainha Elizabeth, na cerimônia de desativação do HMS Ocean
FONTE: navaltoday.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.