21 de abr. de 2018

Dono de cão que atacou menino de 6 anos no AC é indiciado por lesão corporal grave e doa animal


Garoto recebeu alta e se recupera em casa em Cruzeiro do Sul. Criança deve ficar com sequelas estéticas, diz médico.

Lucas Henrique já está em casa se recuperando (Foto: Arquivo pessoal )

O pequeno Lucas Henrique, de 6 anos, que foi atacado por um cachorro da boxer albino no dia 23 de março em Cruzeiro do Sul já recebeu alta médica e se recupera em casa. O garoto teve parte do rosto e a orelha dilacerados no ataque.

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (19) que o dono do animal vai ser indiciado por lesão corporal culposa – ou seja, sem intenção.

“O procedimento está quase todo concluído. A lesão no olho da criança foi grave, recebemos a perícia e estamos fechando o inquérito para encaminhar à Justiça. O dono do animal vai responder por lesão corporal grave. Os danos causados à criança e as sequelas que venha ter no decorrer da vida é de natureza civil e deve ser requerida na esfera civil”, explica o delegado Luis Tonini.

O G1 tentou ouvir o dono do animal, que não quer se identificar, mas ele informou que não vai falar nada sobre o assunto e que, inclusive, já deu o cachorro para outra pessoa.

O médico oftalmologista Laurence Huamany, que fez a cirurgia do garoto, disse será preciso aguardar cerca de 90 dias para avaliar quais as sequelas que o menino pode sofrer.

“Vamos avaliar se é necessário alguma cirurgia plástica. A parte oftalmológica está boa. Só que caiu a parte da pálpebra. Temos que ver como vai ficar a fisionomia dele. O rosto foi muito afetado, deve ficar com alguma sequela na parte estética, mas a parte oftalmológica está fora de perigo”, garante.

A criança recebeu 14 doses da vacina antirrábica, saiu do hospital no sábado (14) e vai se recuperar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.