18 de abr. de 2018

Explosão de motor causa pânico a bordo de avião em Filadélfia Há um morto confirmado


Uma das ocupantes foi 'sugada' para o exterior após quebra de janela


CM - Explosão de motor de avião em pleno voo causa pânico em Filadélfia Marty Martinez/Facebook 252 0 Um avião da Southwest Airlines foi obrigado a aterrar de emergência em Filadélfia, esta terça-feira, devido à explosão de um dos motores. O Boeing 737 - 300 fazia a ligação entre Nova Iorque e Dallas.

As autoridades já confirmaram uma vítima mortal na sequência do incidente. Viveram-se momentos de pânico a bordo e, segundo os relatos dos passageiros, uma mulher que seguia junto a uma janela quase foi sugado para fora do avião, quando um dos destroços do motor partiu uma janela. 

Salvou-se por ter sido agarrado pelos passageios que o rodeavam. Marty Martinez, um dos passageiros que seguia a bordo do voo 1380 de Nova Iorque para Dallas conta no Facebook o que viu. "O motor explodiu no ar e rebentou a janela a três filas do meu lugar. A mulher que estava sentada junto a essa janela ficou gravemente ferida". 

O passageiro publicou várias imagens do estado em que o avião ficou e também dois vídeos que mostram os momentos de tensão que se vieram a bordo do avião, com os passageiros a terem de usar as máscaras de oxigénio que caíram quando a janela se partiu. Segundo a CBS Philadelphia, o aparelho aterrou em segurança, mas pelo menos um passageiro foi transportado para o hospital.  

O avião da Southwest é um Boeing 737-300 que estava ao serviço desde o ano 2000. Segundo a companhia aérea, estavam a bordo 143 passageiros e cinco tripulantes. A empresa revela no Twitter que não sabe ainda o que terá causado a explosão do motor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.