Frota da PSA Airlines é composta pelos jatos CRJ da fabricante canadense
O aterramento envolve seus 130 Bombardier CRJ700s e CRJ900s, todos os quais foram objeto de uma ordem da FAA para inspecionar as portas do trem de pouso dos aviões.
Um porta-voz da American Airlines confirmou que a PSA suspendeu a frota “por precaução”. Cerca de 200 voos da companhia foram afetados.
“Estamos trabalhando com a PSA e a FAA para resolver o problema imediatamente”, disse a companhia aérea. “Estamos trabalhando com nossos clientes para providenciar novas acomodações em outros voos e para devolver as aeronaves afetadas ao serviço.”
Em um comunicado à parte, a FAA disse que a companhia aérea retirou “vários” de seus jatos regionais Bombardier de serviço após descobrir um item de manutenção que exigia atenção imediata. “A companhia aérea revelou voluntariamente o assunto à FAA, e a agência está trabalhando com a companhia aérea para resolver a situação”, disse o comunicado. Não especificou o problema suspeito com as portas do trem de pouso.
A MHIRJ, a unidade da Mitsubishi Heavy Industries que adquiriu o programa CRJ da Bombardier em 2020, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Sediada em Dayton, Ohio, a PSA opera como parceira da American Eagle para mais de 90 destinos de seu hub em Charlotte e cidades-foco de Filadélfia e Washington, D.C.
Fonte: AIN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.