29 de jan. de 2021

Subsidiária da American Airlines aterra frota de jatos Bombardier

Frota da PSA Airlines é composta pelos jatos CRJ da fabricante canadense

Fernando Valduga - A subsidiária regional da American Airlines, PSA Airlines, suspendeu na quinta-feira “a maior parte de sua frota” para completar o que chamou em seu feed do Twitter de “uma inspeção padrão” nos jatos CRJs.

O aterramento envolve seus 130 Bombardier CRJ700s e CRJ900s, todos os quais foram objeto de uma ordem da FAA para inspecionar as portas do trem de pouso dos aviões.

Um porta-voz da American Airlines confirmou que a PSA suspendeu a frota “por precaução”. Cerca de 200 voos da companhia foram afetados.

“Estamos trabalhando com a PSA e a FAA para resolver o problema imediatamente”, disse a companhia aérea. “Estamos trabalhando com nossos clientes para providenciar novas acomodações em outros voos e para devolver as aeronaves afetadas ao serviço.”

Em um comunicado à parte, a FAA disse que a companhia aérea retirou “vários” de seus jatos regionais Bombardier de serviço após descobrir um item de manutenção que exigia atenção imediata. “A companhia aérea revelou voluntariamente o assunto à FAA, e a agência está trabalhando com a companhia aérea para resolver a situação”, disse o comunicado. Não especificou o problema suspeito com as portas do trem de pouso.

A MHIRJ, a unidade da Mitsubishi Heavy Industries que adquiriu o programa CRJ da Bombardier em 2020, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Sediada em Dayton, Ohio, a PSA opera como parceira da American Eagle para mais de 90 destinos de seu hub em Charlotte e cidades-foco de Filadélfia e Washington, D.C.

Fonte: AIN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.