31 de jan. de 2021

Carro voador Terrafugia Transition certificado para voar

Carro voador deve receber o certificado para operação completa em 2022

Fernando Valduga - A Terrafugia anunciou nesta semana que obteve da FAA um certificado de aeronavegabilidade de Especial Aeronave Esportiva Leve (SLSA – Special Light-Sport Aircraft) para suas aeronaves transicionáveis ??Transition. Com o certificado ele já pode ser usado para voo.

A aeronave Transition da Terrafugia. (Foto: PRNews / New York International Auto Show)

Embora projetado para atender aos padrões de segurança da FAA e da National Highway and Traffic Safety Administration (NHTSA), a versão inicial do Transition é um modelo somente para voo. A Terrafugia afirma que pretende produzir e comercializar a versão apenas para voo com o objetivo de ter o veículo legalizado tanto aéreo quanto rodoviário até 2022.

“Estamos entusiasmados por ter atingido nossa meta de um certificado de aeronavegabilidade para a versão inicial”, disse Kevin Colburn, vice-presidente e gerente geral da Terrafugia. “Esta é uma grande conquista que cria ímpeto na execução de nossa missão de entregar o primeiro carro voador prático do mundo.”

O Terrafugia Transition de dois lugares é equipado com um pacote de aviônicos Dynon Skyview e movido pelo motor Rotax 912iS Sport, que é capaz de funcionar com gasolina premium ou 100LL. Os recursos incluem um praquedas de estrutura completa, freios a disco hidráulicos nas quatro rodas, gaiola de segurança rígida de fibra de carbono e asas dobráveis. No ar, o Transition tem velocidade máxima de 100 MPH, alcance de 400 milhas e carga útil de 500 libras. Os números de desempenho no solo ainda não foram publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.