18 de jan. de 2021

Exército chinês realiza treinamentos real junto a fronteira de Taiwan

Vídeo divulgado por televisão chinesa mostra os exercícios de tomada de uma ilhota no mar do Sul da China

Anderson Gabino - Um vídeo divulgado pela emissora estatal CCTV, mostra o Exército de Libertação Popular da China (PLA), realizando um treinamento de ataque próximo ao mar do Sul da China, junto a fronteira com Taiwan.

No vídeo, pode ser visto soldados do 73º Grupo do PLA durante uma simulação, realizando a retomada de uma ilhota ao sul da província chinesa de Fujian, apoiados por “vários tipos de aeronaves e munições”.

Os helicópteros de combate voaram cerca de 20 metros acima do mar para lançar “ataques precisos” contra seus alvos, durante um combate simulado em “superbaixa altitude”, de acordo com a emissora.

O vídeo foi divulgado pouco depois de o presidente Xi Jinping assinar, no início deste mês de janeiro, uma ordem de mobilização na qual ressaltou a necessidade de os militares manterem “prontidão para combate em tempo integral” e, entre outros aspectos, defendeu o uso de alta tecnologia nos treinamentos.

Xi, que também é o chefe da Comissão Militar Central da China, indicou na ordem que o Exército deve estar pronto para “atuar a qualquer segundo”.

Com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.