Crédito: CCOMSEx
A adaptação consistiu de oficinas que compreenderam a apresentação do equipamento, o briefing de orientação por mestres de salto e o treinamento, ainda em solo, de técnicas de saída da aeronave. O salto real está previsto para ser realizado na tarde desta quarta-feira, 20, na Zona de Lançamento de Avelino, localizada no interior do campo de instrução do Joint Readness Training Center (JRTC), em Fort Polk, Louisiana.
A subunidade Culminating chegou em Fort Polk no dia 4 de janeiro. Em seguida, a tropa cumpriu período de quarentena exigido pelas autoridades sanitárias americanas em prevenção à Covid-19, até domingo, 17. O período também serviu como aclimatação da tropa ao inverno americano, que tem atingido temperaturas diárias de 0° C. Na sequência, os militares brasileiros iniciaram as atividades de preparação técnica para o exercício propriamente dito.
Exercício Combinado
O Exercício Culminating é a última fase de um intercâmbio realizado entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos, conduzido ao longo de cinco anos. Nessa etapa, militares da Brigada Paraquedista brasileira enquadram-se em um batalhão de uma brigada da 82ª Airborne Division, nos EUA. O exercício se estenderá até o dia 22 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.