14 de dez. de 2021

IMAGENS: Rússia apresenta novo protótipo de seu drone de combate stealth S-70

Fernando Valduga - A Rússia lançou outra versão de seu novo drone de combate stealth que está se preparando para sua primeira demonstração de voo.

O Sukhoi S-70 Okhotnik (Caçador) da Rússia em configuração pré-serie foi revelado na Empresa de Aviação de Novosibirsk durante a visita do vice-ministro da Defesa russo, Alexey Krivoruchko.

“O lançamento do drone significa o fim da montagem do item como um todo e seu equipamento com todo o equipamento de bordo exigido em conformidade com os requisitos para aeronaves e a transição para testes de solo abrangentes para se preparar para seu voo de estreia”, disse o vice-ministro de defesa.

O vice-ministro da defesa russo, que está em viagem de trabalho a Novosibirsk, inspecionou o ritmo de cumprimento do plano de aquisições de defesa na Empresa de Aviação de Novosibirsk e se reuniu com a administração da empresa, onde discutiu a implementação de contratos governamentais. O oficial de defesa supervisionou a implantação do primeiro protótipo de voo do drone Okhotnik e inspecionou o processo de montagem do segundo protótipo do drone.

“A United Aircraft Corporation da corporação estatal Rostec revelou o drone S-70 ‘Okhotnik’ equipado com um bocal de jato plano”, disse a Rostec, comentando sobre o lançamento do drone.

“O novo Okhotnik apresenta um novo bocal exaustor como principal característica, o que reduz sua assinatura de radar”, disse o CEO da Rostec, Sergey Chemezov.

Como observou Yury Slyusar, CEO da United Aircraft Corporation (UAC), o trabalho no programa Okhotnik é uma área chave para a Sukhoi Company e a UAC. ‘Hoje estamos fazendo todos os esforços para concluir os testes o mais rápido possível e lançar a produção em série”, disse o executivo-chefe.

O drone S-70 ‘Okhotnik’ desenvolvido pelo Sukhoi Design Bureau apresenta tecnologia furtiva e o design de asa voadora (sem a cauda), o que reduz sua assinatura de radar. Segundo dados de fontes abertas, o drone tem peso de decolagem de 20 toneladas e pode desenvolver uma velocidade em torno de 1.000 km/h.

Segundo a UAC, a produção em série do drone deve começar em 2024, com a primeira entrega prevista para o final do mesmo ano.

O drone de ataque pesado Okhotnik realizou seu voo de estreia em 3 de agosto de 2019. O voo durou mais de 20 minutos sob o controle de um operador. Em 27 de setembro de 2019, o Okhotnik realizou um voo junto com um caça a jato Su-57 de quinta geração. O drone manobrou no ar em modo automatizado a uma altitude de cerca de 1.600 metros e seu voo durou mais de 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.