Luiz Padilha - No dia 10 de dezembro, foi realizada, no Centro Internacional de Excelência Avançada Fluvial, a cerimônia de brevetação do Curso de Combate Fluvial 139/ XXVIII Internacional, na cidade de Turbo, Antioquia, Colômbia.
O curso ocorreu no período de 8 de outubro a 10 de dezembro e contou com a participação de 50 alunos, oficiais e praças, do Brasil, Colômbia, França e República Dominicana.
O Centro Internacional de Excelência Avançada Fluvial reconhece três distinções ao término do curso: Graduado de Honra, Espírito de Combatente e Companheiro do Curso. O Segundo-Tenente (AFN) Wallace Mello Barbosa recebeu os três destaques, sendo o primeiro aluno a obter os três prêmios de uma só vez nas 139 edições do curso.
O Centro Internacional de Excelência Avançada Fluvial é referência em âmbito mundial no treinamento e capacitação de militares nacionais e estrangeiros para exercício de Operações e Combate no panorama fluvial. O curso tem o intuito de disseminar a doutrina, táticas, técnicas e procedimentos fluviais a fim de garantir a proteção das linhas de comunicação marítima e fluvial.
FONTE: CCSM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.