6 de jan. de 2022

Militar do Batalhão “Tonelero” é destaque no Curso de Combate Fluvial realizado com Fuzileiros Navais da Armada Colombiana

 Segundo-Tenente (AFN) Wallace recebe seu brevê entregue pelo Diretor do Centro de Excelência Avançada Fluvial

Luiz Padilha  - No dia 10 de dezembro, foi realizada, no Centro Internacional de Excelência Avançada Fluvial, a cerimônia de brevetação do Curso de Combate Fluvial 139/ XXVIII Internacional, na cidade de Turbo, Antioquia, Colômbia.

O curso ocorreu no período de 8 de outubro a 10 de dezembro e contou com a participação de 50 alunos, oficiais e praças, do Brasil, Colômbia, França e República Dominicana.

O Centro Internacional de Excelência Avançada Fluvial reconhece três distinções ao término do curso: Graduado de Honra, Espírito de Combatente e Companheiro do Curso. O Segundo-Tenente (AFN) Wallace Mello Barbosa recebeu os três destaques, sendo o primeiro aluno a obter os três prêmios de uma só vez nas 139 edições do curso.

O Centro Internacional de Excelência Avançada Fluvial é referência em âmbito mundial no treinamento e capacitação de militares nacionais e estrangeiros para exercício de Operações e Combate no panorama fluvial. O curso tem o intuito de disseminar a doutrina, táticas, técnicas e procedimentos fluviais a fim de garantir a proteção das linhas de comunicação marítima e fluvial.

FONTE: CCSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.