Dando continuidade ao processo de aquisição iniciado em meados de novembro , a Força Aérea Argentina adjudicou à empresa brasileira Mac Jee Defesa um contrato para a compra de mais de duzentos fusíveis mecânicos de nariz e cauda M904 e M905 B. A contratação direta, aprovada pelo Chefe do Estado-Maior da FAA, em 15 de dezembro, exigirá um investimento de US$ 106.470.
Superadas as etapas burocráticas do processo de aquisição, incluindo um relatório técnico emitido pelo 'Comando de Alistamento e Treino', bem como a intervenção do Departamento Jurídico do Estado-Maior da Aeronáutica, o chefe das FAA deu o sinal verde luz para a compra de 150 detonadores mecânicos de nariz M904/BMF 94 e 56 detonadores de cauda M905/BMF 95.
Conforme informamos anteriormente, a empresa selecionada como fornecedora do material é a brasileira Mac Jee Defesa , empresa que produz a família BGB (Mk) de bombas de uso geral e também possui uma ampla gama de soluções aéreas e terrestres. “…Com mais de uma década de mercado, a empresa atua nos segmentos de Defesa e Aeroespacial e é responsável por todo o ciclo produtivo…” , fazendo parte da Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil.
Em relação ao material adquirido, a espoleta mecânica de cauda M905 B é do tipo ativação inercial ao invés de impacto. Sua montagem é realizada por meio do conjunto de aletas M772 através da ação de rotação. Este modelo é composto por dois conjuntos principais: o conjunto da carcaça da unidade de entrada e o conjunto do corpo do braço da suspensão. “…O M905 requer o adaptador T46 e pode ser usado para aplicações de impacto e atraso de impacto em conjunto com o detonador M904…”.
Foto: Foto da Força Aérea dos EUA – Aviador Sênior Zachary Heal
No caso dos detonadores de nariz mecânicos da série M904, eles são acionados por impacto mecânico, sendo utilizados na família Mk80 ou BR de bombas de uso geral. O detonador M904 é montado na frente da bomba, exigindo o uso de um adaptador de reforço T45. “…A variante M904E1 tem atrasos de armamento entre 4 e 20 segundos, enquanto os modelos M904E2, M904E3 e M904E4 têm atrasos de armamento entre 2 e 18 segundos…”.
Os beneficiários desta compra serão os sistemas de armas A-4Ar Fightinghawk, IA-63 Pampa II-40/III e EMB-312 Tucano, aeronaves que lançam bombas periodicamente como parte dos cronogramas de treinamento da Aeronáutica.
Tradução e adaptação - Tarauacá Notícias
Fonte: Zona Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.