3 de jan. de 2024

Vice-líder do Hamas morto em ataque em Beirute

 

O Hamas disse que um dos seus principais responsáveis, Saleh al Arouri, foi morto numa explosão em Beirute – atribuindo a culpa do “assassinato covarde” a Israel

Al Arouri foi um dos fundadores da ala militar do Hamas e vice-líder do gabinete político do grupo. Ele também chefiou a presença do Hamas na Cisjordânia.

A Agência Nacional de Notícias estatal do Líbano disse que a explosão matou quatro pessoas e foi realizada por um drone israelense. Três fontes de segurança disseram à Reuters que o ataque atingiu os subúrbios de Dahiyeh, no sul de Beirute.

Izzat Al-Rishq, membro do gabinete político do Hamas, disse que al Arouri foi morto num “assassinato covarde” por Israel, acrescentando que tais ataques “não conseguirão quebrar a vontade e a firmeza do nosso povo, ou minar a continuação da sua valente resistência”.

Ele acrescentou: “Isso prova mais uma vez o fracasso abjeto deste inimigo em alcançar qualquer um dos seus objetivos agressivos na Faixa de Gaza”.

Sayyed Hassan Nasrallah, líder do grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã, no Líbano, prometeu anteriormente retaliar contra qualquer ataque israelense a autoridades palestinas no país.

Enquanto isso, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Nasser Kanaani, disse que “o sangue do mártir, sem dúvida, acenderá outra onda nas veias da resistência e da motivação para lutar” contra Israel.

O Sr. Kanaani também condenou a violação da soberania e da integridade territorial do Líbano.

FONTE: Sky News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.