Por Raimundo Accioly - Os enfermeiros da Secretaria Municipal de Saude, Janaina Arcênio - Coordenadora Municipal de Atenção Básica, e Wilder Junior - Diretor de Vigilância Epidemiológica, afirmaram em entrevista ao 'Bom dia Tarauacá', apresentado pelo radialista Raimundo Accioly na Rádio Difusora de Tarauacá, que a dengue deve ser combatida com uma ação integrada pelos diversos poderes e população.
Tarauacá está sob alerta em relação aos casos de dengue em 2024. Essa é uma grande preocupação dos profissionais de saúde e da população como um todo. A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou um trabalho de mobilização da população através de entrevistas em meios de comunicação, conscientização e ações pontuais em diversos pontos da cidade que apresentam focos da doença.
De acordo com Janaína Arcênio, o plano inclui multidão de limpeza, bloqueio vetorial. "Vamos iniciar com os Agentes de Endemias e ACSs. Fazer visitação, levar informação e tudo que for necessário para o combate ao mosquito", disse Janaína.
Hilder Junior disse que já temos 29 casos confirmados só em janeiro. "Já são 29 casos confirmados em laboratório. Mas sabemos que existem as subnotificações e os exames que levam um tempo para o diagnóstico e esse número é muito maior", Disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.