24 de jan. de 2024

O lixo e o vento

A lei do Retorno também fede




Por Reginaldo Palazzo - Assistindo um vídeo (mais abaixo você vai assistir também), publicado pelo ‘Florestão Notícias’ onde de repente me dei conta de uma coisa.

Existem vários tipos de lixo.


O educacional

O político

O de sistemas e formas de governo

O jornalístico

O religioso

O de três poderes...

E por aí vai.

Todos interligados entre si com culminância certificada.

Mas tem aquele que é inesquecível, é o lixo chato.

O lixo chato é aquele que vira e mexe você é obrigado a olhar pra ele, mesmo que não queira.


Vou dar exemplos:

É o tipo de lixo produzido por uma “professora” que em uma festa junina de uma escola joga uma lata de refrigerante na grama ao invés de jogar na ‘lata de lixo pequena que é colocada ao lado da pilastra’.

Sem dúvida um belo exemplo para depois entrar em sala de aula e falar: “meninos, não se deve jogar lixo no chão! ouviram?”.

Tem aquele também da revoltadinha molhada, aquela que tenta abrir uma sobrinha no meio da rua, a ‘bicha’ quebra e advinha onde ela joga? Na rua, como se todos tivessem culpa da porcaria chinesa que ela comprou.


Matérias relacionadas:

Entupimento da rede pluvial de Tarauacá

Vendedor de picolé recolhe lixo durante trabalho e ajuda a limpar praias de Vila Velha

Reciclagem na Suécia é tão revolucionária que eles estão ficando sem lixo


Minha filha se você fosse de açúcar e fosse derreter tudo bem, mas não é o caso né? É só chegar em casa, colocar a roupa pra secar, tomar um banho e se secar com sua toalha fofa e cheirosa de amaciante. 

Mas mesmo não sendo de açúcar seja uma pessoa doce, repito ninguém tem culpa de você comprar essas quinquilharias chinesas.


Assista ao vídeo do Florestão Notícias


 


 Atraso varonil


Para se ter uma pequena ideia do atraso que esse país está em relação a coleta de lixo, informo-lhes que na Coreia do Sul nem lixeira pública existe, lá cada um é responsável pelo seu lixo. 

O que você usa na rua é jogado no lixo da casa deles.

Toda rua, prédios ou condomínios existe a reciclagem de lixo. Lá levam as coisas a sério, não é só um faz de conta para ganhar o salário no final do mês.

Nós estamos mesmo no século XXI?

Ah! Uma última coisa. Esse tipo de lixo, o chato, ele é tão chato que às vezes retorna. Só que ele leva uma amiga pra sua casa sem avisar, o nome dela é água. 


Ele é mal educado mesmo!


O que tem a ver o lixo com o vento? 

Eu poderia dizer que o vento dobrou a sombrinha da muié que com raivinha a jogou na rua, ou que levou uma garrafa pet pra dentro de um igarapé, mas não, foi só pra chamar sua atenção mesmo.

Nossa! Que lixo de título. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.