Casa Imperial emite ‘Nota de Repúdio’
Afoitos em desmoralizar o erudito Imperador, os autores dessa presepada histórica esqueceram de, por um milésimo de segundo, pesquisar no novo pai dos burros, o google, sua relação com os indígenas.
Explicando a presepada
Essa tal escola de samba chamada acadêmicos do Tucuruvi, fez uma “alegoria” (Eis aí um desafio para os professores da língua portuguesa trabalharem em sala de aula, o antônimo de alegoria), com um índio segurando a cabeça de D. Pedro II decapitada, imagem acima.
Coisa de acadêmico
A não ser que tenha sido proposital, era simples dar uma pesquisada e iriam descobrir que o Imperador D. Pedro II criou a 1ª legislação de proteção aos indígenas.
Rede Tupi de desinformação
Saudades da Rede Tupi de televisão e seu Repórter Esso onde Fake News não havia entrado ainda no vocabulário cotidiano das passarelas.
Se lessem mais um pouquinho descobririam que D. Pedro II foi o único Chefe de Estado a ser fluente na língua tupi e se vivo fosse ensiná-los-iam que Tucuruvi significa gafanhoto, aquele inseto que só anda em gangue e adora destruir o legado dos outros.
Castigo
Mas, Deus que regia também os Imperadores desde a Terra de Santa Cruz mostrou que a justiça tarda, mas não falta.
Parece que o corpo de jurados tinham um pouco de noção histórica e decidiu dar-lhes uma nota à altura, ou seja, ficaram em 13º lugar e rebaixaram-na para o lugar de onde nunca deveria ter vindo, o ostracismo.
Duas colas
Faltar as aulas de história dá nisso, só resta colar do aluno ao lado.
E chapa, esse negócio de reescrever a história depois que inventaram a net, definitivamente não cola mais, talvez seja por isso que estão querendo bloquear as redes sociais.
Quanta maldade
Dizem as más línguas que a escola que ascendeu em seu lugar vai desfilar o ano que vem com o tema:
“Rebola bola vou mostrar como é que é um batuque rebolado da cabeça até o pé”.
Nesse caso te tão tamanha estupidez, não é lato sensu é lato senso.
Agora não chora mais o Pierrot, chora também o Rei Momo a Rainha da Bateria, o Império Serrano e principalmente nossa Imperatriz Leopoldinense.
Abaixo a Nota de Repúdio emitida pela Casa Imperial do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.