26 de mar. de 2018

Diretoras da Natex são denunciadas por aliciar votos de funcionários para candidatos da FPA



A denuncia é do deputado estadual Antonio Pedro (DEM), que recebeu o áudio gravado durante uma reunião entre a direção e funcionários da fábrica de camisinha de Xapuri.

Diretoras da Natex, empresa que fabrica camisinhas, localizada no município de Xapuri, são denunciada através de um áudio, onde duas mulheres, que supostamente fazem parte da diretoria da empresa, articulam para  controlar os votos dos funcionários, sob suposta manutenção dos empregos caso o PT ganhe o pleito de outubro próximo.

As mulheres identificadas como Kelma Castro e Maísa Farias, gerente administrativa e responsável técnica da Natex, estariam em uma reunião com funcionários tentando controlar os votos. Importante destacar que a empresa vem sendo alvo de várias denuncias por atrasos nos pagamentos dos empregados, que estariam a três meses sem receber.


Durante o áudio, as duas falam nomes de políticos da Frente Popular. Um deles é  Emylson Farias, atual Secretario de Segurança do Estado do Acre e pré-candidato a vice-governador na chapa majoritária do PT. Também falam em tom de ameaça que, Sibá Machado, seria atualmente o “dono da cadeira da Funtac”, órgão do governo que administra a fábrica, e afirmam que todos correm o risco de perder o emprego caso não votem nos candidatos citados.

Deixam claro ainda que, durante a conversa gravada, as duas mulheres falam os nomes de Emylson Farias, Sibá Machado e do deputado do PSB, Manoel Moraes. “Se não nos unirmos politicamente, tá todo mundo desempregado (…) quem não meter a cara, não vai ter (…) Sibá tem mandado e quem tem mandato, tem voz”, comentam as mulheres.

Nas falas, dizem que os donos da fábrica seriam o deputado Sibá Machado e o deputado do PSB, Manoel Moraes, onde determinam quem entra ou sai, do empreendimento que é controlado pelo governo do Acre, que tem parceria com o Ministério da Saúde.


Deixam claro que teriam garantia de emprego até o final de dezembro de 2018, e que reuniões iriam acontecer em datas futuras com o ainda deputado Sibá Machado. O áudio gravado foi entregue nas mãos do deputado estadual Antônio Pedro (DEM), que está denunciando o caso e que pode chegar nas mãos das autoridades do Acre.


Ouça áudio clicando (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.