Ravenna Nogueira - A emedebista Eliane Sinhasique usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quarta-feira (28), para criticar a redução no horário de atendimento da Organização das Centrais de Atendimento (OCA).
“Agora em abril, o mais novo retrocesso na administração pública acontece com a redução do horário de atendimento da OCA, que passará a funcionar até às 14h. Se funcionando o dia inteiro, já tem filas enormes, atraso no atendimento, imagine com o horário reduzido”, pontuou a parlamentar.
Ela citou o exemplo do Instituto de Identificação que demora 3 meses, no mínimo, para emitir um Registro Geral (RG). “Quando você diminui o horário de atendimento, você diminui também o acesso das pessoas à cidadania”.
Eliane diz que o Governo do Estado destrói até o que faz de bom. “A OCA foi criada em 2008 com uma proposta muito boa de fazer todos os atendimentos num mesmo local, o dia inteiro, sem pausa para o almoço. No entanto, este Governo é tão incompetente que até as coisas boas que ele faz, ele mesmo se encarrega de destruir”.
Segundo ela, a justificativa que a Secretaria da Gestão Administrativa (SGA) usou para a redução do atendimento da OCA é que vão economizar R$ 90 mil, por mês. “Eu tenho certeza que se o Governo do Estado tirasse os assessores especiais que nada fazem, que nada produzem, da folha de pagamento do Estado, a economia seria muito maior”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.