26 de mar. de 2018

Ação de Saúde intinerante realiza mais de 3.000 atendimentos na zona rural de Tarauacá



Assecom - Com o "barco da esperança", (balsa hospitalar) os doutores das águas —finalizam os atendimentos nesta sexta feira — 23, na Aldeia do Caucho. Um barco hospital navegou pelo Rio Muru a 15 dias, para atender a população ribeirinha que necessita do atendimento básico de saúde.

Estiveram presentes na ação de saúde na comunidade do Caucho, Secretária de Saúde, Meirivânia Daniel, Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Tadeu, Enfermeiro Alisson e a equipe de Saúde.

As comunidades ribeirinhas tiveram acesso aos atendimentos médicos-odontológicos, exames preventivos do câncer de mama e colo do útero, assim como pré-natal, cadastro e recadastro do programa Bolsa Família, palestras educativas, além de vacinação antirrábica para cães e gatos. E a distribuição de medicamentos. A comunidade também recebeu orientações sobre os cuidados preventivos à saúde da mulher, do homem, da criança e do adolescente entre outros; Em especial, o atendimento à beleza da mulher, que segundo a Secretária Meirivânia, não poderá faltar.

“Foi um trabalho muito produtivo pela nossa equipe, quero parabenizá-los pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido. Ações como estas devem e precisam acontecer continuamente, pois assim podemos levar atendimento para as pessoas que têm dificuldade em chegar muitas vezes à cidade e obter ajuda. Por isso iremos fazer o possível para que isso aconteça. O próximo rio a ser contemplado será o Tarauacá.”, frisou a Secretária de Saúde, Meirivânia Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.