9 de mar. de 2018

Ferramenta futurista e "exclusiva" do Google chega ao Android e iOS


Até então, recurso estava disponível somente para o Pixel 2, smartphone do Google lançado em outubro do ano passado 



O Google anunciou na última segunda-feira (5) que um dos recursos mais futurísticos do Pixel 2, seu smartphone lançado no ano passado, chegará a todos os dispositivos Android – e, em breve, aos dispositivos iOS.

Se trata do Lens, uma ferramenta da câmera capaz de reconhecer restaurantes, marcas, flores, paisagens e objetos do mundo real somente ao apontar a câmera para algum deles. A ideia é ser uma ferramenta de busca visual, que funciona somente com imagens. Com a imagem capturada, o Lens identifica qual o “objeto” da busca e levanta informações relevantes para o usuário.

Além dessa possibilidade, ele também é capaz de conectar o smartphone a uma rede Wi-Fi se o usuário tirar uma foto do nome e senha da rede, tal como do verso de um roteador. 

Segundo o Google, inicialmente ele pode ter dificuldade em reconhecer alguns objetos, pois, como usa inteligência artificial para tal, ele fica melhor e mais aprimorado quanto mais é usado pelas pessoas.

Essa é uma das tecnologias mais futuristas em que o Google está trabalhando. Além dele, poucas empresas lançaram recursos semelhantes, sendo o Pinterest uma delas.

De acordo com a empresa, o Lens passará a ser um recurso do aplicativo Google Fotos. Nos dispositivos Android, ele aparecerá como uma lupa na parte superior da tela. A empresa não revelou quando ele deve chegar aos dispositivos iOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.