15 de mar. de 2018

Operação Acre proporciona atendimento médico e odontológico à população acreana e amazonense.


 Crédito: 61º BIS

Cruzeiro do Sul (AC) – Os moradores do Bairro Lagoinha e adjacências receberam, nos dias 8 e 9 de março, ações cívico-sociais (ACISO) realizadas pelo 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) em conjunto com os integrantes da área de saúde do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro”, da Marinha do Brasil, que está atracado às margens do Rio Juruá, no município de Cruzeiro do Sul.

Foram oferecidos à população, atendimentos médicos, de clínica geral e pediatria, bem como atendimentos odontológicos. A atividade se desenvolveu na Unidade Básica de Saúde Geovana Maria Freitas do Vale.

O NAsH em Cruzeiro do Sul e região

O Navio de Assistência Hospitalar “Doutor Montenegro”, transferido por contrato de cessão de uso celebrado entre a Marinha do Brasil e o Governo do Estado do Acre, chegou em Cruzeiro do Sul no dia 31 de janeiro, dando início à 18ª edição da “Operação Acre”.

Durante a Operação, a população acreana dos municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, e as comunidades do estado do Amazonas localizadas no Rio Juruá, estão sendo atendidas com consultas médicas e odontológicas. Foi-lhes, ainda, propiciados exames clínicos e laboratoriais, cirurgias de pequeno porte, exames pré-natal, exames de mamografia e de raio-X. A população também assistiu a palestras educativas e houve a distribuição de medicamentos a quem os necessitava.

Para prestar esse apoio à população, o navio é dotado de dois ambulatórios odontológicos, dois consultórios médicos, laboratório para exames, sala de trauma, sala de raio-X, sala de mamografia, enfermaria, sala de vacina e farmácia. O NAsH “Doutor Montenegro” possui comunicação via satélite e quatro lanchas orgânicas empregadas para atendimentos em locais de difícil acesso.

A Operação Acre 2018 está prevista para durar até o dia 27 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.