29 de mar. de 2018

Exército entrega veículos blindados para Secretaria de Segurança do Rio


                                                         Por Lígia Souto


O Exército Brasileiro realizou na manhã desta quarta feira (28) a cerimônia de entrega de seis veículos blindados, sendo três Urutus e três ‘caveirões’, para a Secretaria de Estado de Segurança do Rio.

A solenidade aconteceu em frente ao Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste, e contou com a presença do governador Luiz Fernando Pezão, do interventor federal, general Walter Braga Netto, do secretário de Segurança do Estado, general Richard Nunes, além do comandante da Polícia Militar, Luis Claudio Laviano.

Os três Urutus, fabricados na década de 1980, foram reformados, passaram por manutenção e pintura e foram entregues para uso do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Os veículos foram empregados recentemente por militares brasileiros que participaram da missão de paz das Nações Unidas no Haiti, e chegaram ao Brasil em outubro do ano passado. Agora, adaptados, serão utilizados em operações da Polícia Militar.

Além dos Urutus, foram devolvidos três veículos blindados para Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, da Polícia Civil, após serem recuperados nas oficinas de manutenção do Exército.

O porta-voz do Gabinete da Intervenção Federal, coronel Roberto Itamar, explicou que a manutenção dos carros será de responsabilidade do Exército e que os veículos serão conduzidos por militares durante as operações. Ainda segundo o porta-voz, apesar de terem sido usados em um contexto de guerra, as viaturas são adaptáveis ao uso urbano.

O coronel disse, ainda, que o reforço no patrulhamento das ruas da cidade, iniciado nessa terça-feira (27), faz parte das ações emergenciais previstas pela intervenção.

Junto aos seis blindados, também foram disponibilizados caminhões-oficinas e carros reboques para auxiliar na manutenção das viaturas. A iniciativa faz parte das ações da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado.

FONTE: Radioagência Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.