4 de nov. de 2020

EUA aprovam pacote de modernização dos F-16 da Romênia

Fernando Valduga - O Departamento de Estado dos Estados Unidos deu luz verde para uma possível Venda Militar Estrangeira ao Governo da Romênia para modernização dos jatos F-16 e Suporte Logístico e equipamentos relacionados por um custo estimado de US$ 175,4 milhões.

A Agência de Cooperação de Segurança e Defesa (DSCA) entregou hoje a certificação exigida notificando o Congresso desta possível venda.

O governo da Romênia solicitou a compra de atualizações para aviônicos, software, equipamento de comunicação, ajudas à navegação e cabine de comando de sua frota de aeronaves F-16 Mid-Life Update (MLU) Bloco 15, juntamente com suporte logístico adicional.

Incluídos na modernização da aeronave estão oito Sistema de Posicionamento Global (GPS) LN-260 e dezenove Sistemas de Distribuição de Informações Multifuncionais – Sistemas Táticos de Rádio Conjuntos (MIDS JTRS). Também estão incluídos os sistemas AN/APX-126 de Identificação Avançada de Amigo ou Inimigo (IFF); Rádios ARC-210; Aplicativos criptográficos KIV-78; outras comunicações seguras, navegação e dispositivos de criptografia; Software Joint Mission Planning System (JMPS); pequenas modificações da aeronave, integração e suporte de teste, equipamento de suporte, software e suporte de software; treinamento de pessoal; peças sobressalentes e de reparo; publicações e documentação técnica; serviços de apoio técnico e logístico, de engenharia do governo e de empreiteiros dos EUA; e outros elementos relacionados de apoio logístico e do programa.

O contratante principal será a Lockheed Martin Aeronautics Company de Fort Worth, TX. Não há acordos de compensação conhecidos propostos em relação a essa venda potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.