6 de jun. de 2022

Aviões de combate russos eliminam na Ucrânia radar de contra-bateria fabricado nos EUA

Os ataques aéreos também destruíram oito tanques e veículos blindados ucranianos, um lançador de foguetes múltiplo Grad, uma bateria de artilharia de campanha e dez veículos motorizados especiais


MOSCOU, 6 de junho. /TASS/. Aviões de combate russos destruíram um radar de contra-bateria do exército ucraniano, três depósitos de armas de mísseis/artilharia e um depósito de combustível, eliminando mais de 150 militantes, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, major-general Igor Konashenkov, nesta segunda-feira.

“Aviões operacionais-táticos eliminaram 73 áreas com homens e equipamentos militares ucranianos acumulados. Os ataques aéreos eliminaram dois postos de comando, mais de 150 nacionalistas, três depósitos de armas de mísseis/artilharia e um depósito de combustível perto de Kodem, na República Popular de Donetsk, um radar de contra-bateria AN/TPQ-50 fabricado nos EUA na área de Seversk, na República Popular de Donetsk”, disse o porta-voz.

Os ataques aéreos também destruíram oito tanques e veículos blindados ucranianos, um lançador de foguetes múltiplo Grad, uma bateria de artilharia de campanha e dez veículos motorizados especiais, disse o general.

Tropas russas de mísseis e artilharia atingiram 431 áreas ocupadas por militares ucranianos e equipamentos militares nas últimas 24 horas em sua operação especial na Ucrânia, disse Konashenkov.

“As tropas de mísseis e artilharia destruíram 431 áreas com militares e equipamentos ucranianos, sete postos de comando e 34 posições de tiro de unidades de artilharia e morteiros”, disse o porta-voz.

Os ataques de artilharia eliminaram mais de 300 nacionalistas ucranianos, 10 tanques, dois lançadores de foguetes múltiplos Grad, 17 veículos motorizados especiais, 17 canhões de artilharia de campo e morteiros e também três depósitos de armas de mísseis/artilharia perto de Gorlovka, o general especificou.

As Forças Aeroespaciais Russas realizaram ataques com mísseis de precisão para eliminar as instalações de produção de uma fábrica de forja mecânica para reparos de equipamentos de combate ucranianos, disse Konashenkov.

“As Forças Aeroespaciais Russas realizaram ataques de mísseis de precisão de longo alcance lançados do ar contra os arredores da comunidade de Lozovaya, na região de Kharkov, para destruir as instalações de produção da fábrica de forja mecânica onde os blindados ucranianos eram reparados e recuperados”, disse o comunicado. disse porta-voz.

Os ataques com mísseis também destruíram quatro postos de comando ucranianos e 15 áreas com militares e equipamentos inimigos, acrescentou o general.

As forças de defesa aérea russas derrubaram um caça ucraniano MiG-29 perto da cidade de Slavyansk, na República Popular de Donetsk, disse Konashenkov.

“A defesa aérea russa derrubou um avião MiG-29 da Força Aérea Ucraniana perto da comunidade de Slavyansk, na República Popular de Donetsk”, disse o porta-voz.

As forças de defesa aérea russas também eliminaram 13 veículos aéreos não tripulados ucranianos perto das comunidades de Yasinovataya e Stavki na República Popular de Donetsk, Volcheyarovka e Borovenki na República Popular de Lugansk, Balakleya, Glubokoye, Verbovka, Liptsy e Mikhailovka na região de Kharkov e Tokmak em a região de Zaporozhye, acrescentou o general.

As tropas russas eliminaram 190 aviões de combate ucranianos, 1.127 veículos aéreos não tripulados, 3.424 tanques e outros veículos blindados e 473 lançadores de foguetes múltiplos desde o início de sua operação militar especial na Ucrânia, disse Konashenkov.

“Ao todo, os seguintes alvos foram destruídos desde o início da operação militar especial: 190 aeronaves, 129 helicópteros, 1.127 veículos aéreos não tripulados, 330 sistemas de mísseis terra-ar, 3.424 tanques e outros veículos blindados de combate, 473 lançamentos múltiplos sistemas de foguetes, 1.795 canhões de artilharia de campo e morteiros e 3.446 veículos motorizados militares especiais”, disse o porta-voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.