Carlos Ferreira - Ao longo deste mês, viajantes de voos domésticos que partem dos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) acompanharão instalação, testes e início da operação do sistema biométrico para processamento de passageiros e tripulantes nos dois aeródromos.
Quando São Paulo e Rio de Janeiro forem as cidades de origem e destino, os usuários farão uso da primeira ponte aérea biométrica em funcionamento do mundo. O processo de implantação definitiva da tecnologia já está em andamento e ocorre de forma gradual e simultânea nos aeroportos paulista e fluminense.
Ao longo dos últimos meses, foram realizados testes com o embarque de tripulantes, resultando em feedback satisfatório para a rede. A ideia é que o sistema ganhe adeptos e que, no futuro, quase todo o processamento de passageiros seja feito dessa forma.
Como parte da inaugural oficial do sistema, às 9h30 desta terça-feira (9), o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, lidera comitiva do governo federal que vai vistoriar o andamento dos trabalhos em Congonhas.
Estarão presentes, entre outras autoridades e parceiros do projeto Embarque +Seguro 100% Digital, o presidente da Infraero, Brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior; o diretor-presidente do Serpro, Gileno Barreto; o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann; e o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Noman, além de representantes da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.